Regras para Elaboração do Trabalho Completo

Regras gerais

  1. Os trabalhos serão enviados exclusivamente por meio do site:  https://www.even3.com.br/simposioppgas2021.
  2. O responsável pelo trabalho deverá estar devidamente inscrito no evento para submeter o trabalho.
  3. A submissão de trabalhos e a emissão de certificados estão vinculadas de forma OBRIGATÓRIA ao pagamento da inscrição no evento.
  4. Cada inscrito poderá submeter apenas 2 (dois) trabalhos (trabalho completo e/ou e-Pôster) como primeiro autor e o número de autores por trabalho não poderá ser superior a 6 (seis).
  5. A data limite para envio será 25 de abril de 2021 até às 23:59 (BRT).
  6. Para apresentar os trabalhos os autores deverão realizar a gravação da apresentação e enviá-la à Comissão organizadora do Evento em até no máximo dois dias após o aceite do trabalho, salienta-se que se não for enviada dentro deste prazo, a transmissão da apresentação no dia do evento poderá não ocorrer. Destaca-se que a gravação e envio é de responsabilidade exclusiva dos autores. 
  7. No item "Gravação e apresentação de vídeo da apresentação do trabalho completo", disponível a seguir, estão descritos os procedimentos que podem ser adotados para realizar a gravação e o envio do vídeo de apresentação do trabalho completo à Comissão organizadora do evento. Além disso, neste item está disponível também vídeo de demonstração.

Diretrizes para a elaboração do Trabalho Completo

  1. O Trabalho Completo deverá conter no mínimo cinco e no máximo sete páginas.
  2. Utilizar arquivo de texto, no formato Word, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5; página A4 com 3 cm nas margens esquerda e direita e 2,5 cm nas margens superior e inferior.
  3. Os trabalhos poderão ser escritos em um dos idiomas: português, espanhol ou inglês. O texto deverá ser redigido observando a ortografia e gramática de seu idioma, sendo a revisão de responsabilidade dos autores. Cabe destacar que o conteúdo do texto é de total responsabilidade dos autores, sendo recomendada especial atenção quanto à propriedade intelectual.
  4. O texto deverá conter obrigatoriamente os seguintes itens: título (em português e inglês), resumo (em português e inglês), introdução, objetivo, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências, seguindo rigorosamente o template disponibilizado. No template está descrita detalhadamente toda a formatação a ser utilizada no trabalho. Não serão considerados artigos com expressões como: “os resultados serão analisados”.
  5. Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades: pesquisa, revisão de literatura e relato de experiência, desde que apresentem resultados parciais ou finais.
  6. Em pesquisas que envolve Seres Humanos ou Animais, faz-se necessário citar no método o número do protocolo de aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisas.
  7. Para cada trabalho submetido deverá ser escolhido um dos eixos temáticos no momento da submissão: 

EIXO I – Saúde Única: Desafios e perspectivas 
EIXO II – Produção animal e vegetal e serviços ecossistêmicos
EIXO III – Ambiente, sociedade e saúde
EIXO IV – Condições da vida, manejo ambiental e biodiversidade
EIXO V – Educação, ambiente e saúde


Sobre a aprovação dos trabalhos

O aviso da aprovação ou necessidade de revisão dos trabalhos será enviado para o e-mail pessoal cadastrado no sistema.


Gravação e envio do vídeo da apresentação do Trabalho Completo para o dia do evento

  1. Os trabalhos submetidos na modalidade trabalho completo serão apresentados oralmente. 
  2. O autor deverá elaborar a apresentação em um arquivo em Power Point (PPT) em até 5 slides,  conforme template disponibilizado, sendo que o tempo máximo de apresentação não deverá ultrapassar 5 min de duração.
  3. A apresentação deverã ser gravada pelo autor conforme instruções descritas a seguir.
  4. Durante a gravação o autor deve compartilhar a tela e realizar a apresentação do seu Power Point, e compartilhar a sua imagem. (Preferencialmente) orienta-se que o autor deva exibir seu rosto por uma webcam.   
  5. Durante a apresentação dos trabalhos, o autor principal (ou coautor ou responsável) deverá estar presente no chat da transmissão do canal do youtube no qual será transmitida a apresentação do seu trabalho, afim de esclarecer dúvidas e possíveis questionamentos.

Instruções para gravação e envio do vídeo da apresentação do Trabalho Completo para o dia do evento

  1. Se você NÃO tem conta de e-mail institucional (ou seja, se você não consegue realizar a gravação pelo Google Meet a partir de sua conta de e-mail pessoal), siga o seguinte:
    1. Acesse a conta coletiva de e-mail gravacaosimposio@uniplaclages.edu.br da Uniplac, gerada apenas para este fim, seguindo as instruções do vídeo https://youtu.be/adBrnRlhSTw.
    2. Após, realize a gravação de sua apresentação pelo Google Meet seguindo as instruções do vídeo indicado no item anterior. Após sua gravação, esta será enviada automaticamente ao e-mail descrito no item "a" permitindo acesso da Comissão organizadora para realizar download.
    3. Ao concluir o processo, encaminhe um e-mail para o seguinte endereço simposio@uniplaclages.edu.br informando que a gravação foi concluída, informe também o seu nome, título do seu trabalho e a data que o mesmo foi gravado, para facilitar a localização do seu vídeo pela equipe organizadora.
    4. No ato da gravação, compartilhe seus slides e também sua imagem.

ou

  1. Se você TEM conta de e-mail institucional (UNIPLAC ou de outra Instituição vinculada ao Gmail/Google), siga o seguinte:
    1. Realize a gravação de sua apresentação pelo Google Meet seguindo as instruções do vídeo disponível neste link https://youtu.be/rHC6EajZTV8. Para a gravação, nã se esqueça de compartilhar a sua tela e sua imagem.
    2. Após a gravação, você deve enviar o seu vídeo por e-mail para simposio@uniplaclages.edu.br ou compartilhar o link da sua apresentação pelo drive para o e-mail anteriormente citado.

ou

  1. Se você não conseguir gravar seu vídeo seguindo os roteiros já descritos na opção 1 ou na opção 2, então você pode gravar seu vídeo pela plataforma que você escolher, de acordo com seu domínio/conhecimento sobre a plataforma escolhida.
    Se escolher esta opção, então solicitamos que você tenha alguns cuidados:
    1. Se optar pela gravação utilizando seu celular, atente para usá-lo na posição horizontal.
    2. Independentemente da plataforma escolhida para a gravação você de sempre compartilhar sua tela e também sua imagem.
    3. A sua apresentação deve possuir no máximo 5 minutos de duração.
    4. Depois de realizada a gravação, você deve copiar o seu vídeo para algum frive de sua preferência (Google Drive, OneDrive, Dropbox, entre outros) e compartilhar com o e-mail para simposio@uniplaclages.edu.br .
    5. Na sequência, encaminhe um e-mail para simposio@uniplaclages.edu.br informando que seu ví foi compartilhado. Informe ainda o seu nome, título do seu trabalho e a data que o mesmo foi gravado, para facilitar a localização do seu vídeo pela equipe organizadora.
    6. Estas informações estção disponíveis no link https://youtu.be/MAMn93N7lu8.

Obs.: Para todos os procedimentos, há instruções de vídeo disponíveis na playlist: https://youtube.com/playlist?list=PLiBDLsyIY5cMNfJUVGJIuaccG2HDutfNA.

Atenção:

  • Serão incluídos nos Anais do VI Simpósio Internacional Ciência Saúde e Território / VI SIPA apenas os trabalhos cujo autor efetuou o pagamento da taxa de inscrição, enviou a gravação para a comissão organizadora, e esteve disponível no chat do canal da transmissão do seu trabalho.
  • Os Certificados de apresentação serão fornecidos eletronicamente.
  • Os Anais do VI Simpósio Internacional Ciência Saúde e Território / VI SIPA serão disponibilizados no site do evento.
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