Regras para Submissão e Exposição da Mostra Fotográfica

A Comissão Organizadora do VI Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território / VI SIPA realizará um evento cultural que irá premiar a melhor fotografia produzida pelos participantes do evento. As regras para a Mostra Fotográfica estão descritas abaixo. 

TEMÁTICA

A temática da Mostra Fotográfica proposta para o VI Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território/ VI SIPA são: 

EIXO I – Saúde Única: Desafios e perspectivas 

EIXO II – Produção animal e vegetal e serviços ecossistêmicos

EIXO III – Ambiente, sociedade e saúde

EIXO IV – Condições da vida, manejo ambiental e biodiversidade

EIXO V – Educação, ambiente e saúde.

 

PARTICIPAÇÃO

  1. Para a participação da Mostra Fotográfica é necessário estar inscrito no evento.
  2. A submissão das fotografias para a Mostra Fotográfica está vinculada de forma OBRIGATÓRIA ao pagamento da inscrição no evento.
  3. Cada autor poderá participar com até duas (2) fotografias.
  4. A fotografia deverá enviada à Comissão Organizadora, por meio da plataforma de submissão.
  5. Caso a imagem não esteja dentro do tema, o autor poderá enviar outra fotografia no lugar da que foi recusada.

AVALIAÇÃO, DIVULGAÇÃO E PREMIAÇÃO

  1. A escolha da melhor fotografia ocorrerá pela soma do número de curtidas entre o Instagram do evento @simposioppgas e o facebook (@SIPA SUL 2021). Para isto, as fotografias serão postadas no feed das respectivas redes sociais.
  2. O principal critério de avaliação das fotografias pela Comissão Organizadora no ato de aprovação da foto será a fidelidade da mesma aos respectivos eixos temáticos.
  3. Entretanto, como se trata de um evento cultural aberto à escolha popular, o critério de avaliação tomado pela votante não é segurado pela Comissão Organizadora.
  4. O resultado da melhor fotografia escolhida será anunciado durante o Encerramento do VI Simpósio Ciência, Saúde e Território / VI SIPA, na quinta-feira (27/05/2021) (vide o cronograma do evento no site).
  5. Todos os participantes da Mostra Fotográfica (incluindo o ganhador) receberão certificado de participação da Mostra.

DEVERES DOS PARTICIPANTES

  1. Só serão aceitas imagens fotográficas. Entende-se como fotografia uma imagem gerada por meio de uma máquina fotográfica (analógica ou digital). Ilustrações, desenhos, imagens geradas no computador se utilizando de softwares especializados em criação e edição de imagens não serão aceitos.
  2. O uso de softwares de edição de imagens só será permitido para correção de problemas ópticos decorrentes de sujeira nas lentes ou correção de cores. Demais alterações como remoção ou inserção de objetos da paisagem da imagem ou qualquer outra técnica especializada acarretará na recusa da fotografia para a participação.
  3. As fotografias devem ser enviadas apenas em formato digital – jpg, com o título da fotografia (a ser anexado na plataforma even). O tamanho mínimo da imagem deve ser de 1000 x 1000 px e máximo de até 4800 px, com proporção 1:1 - quadrado. Não serão aceitas fotografias com nenhuma outra extensão e formato que não sejam os especificados neste regulamento.
  4. Após o envio das fotografias na plataforma even o autor deverá enviar via e-mail um breve resumo de até 150 palavras descrevendo a temática da foto e o local fotografado para ser postado no Instagram e Facebook. Enviar a descrição da fotografia para a Comissão organizadora via o e-mail sippgas@gmail.com.
  5. O título do e-mail a ser enviado deve seguir o seguinte modelo: mostra fotográfica/título da fotografia 
  6. Todas as fotos deverão ser inéditas, não tendo sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição e/ou publicação em outro evento ou mostra antes de sua inscrição no VI Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território / VI SIPA.
  7. Ao se inscrever, os participantes autorizam, automaticamente, a Comissão do evento a utilizar os trabalhos para fins institucionais e de divulgação por meio impresso e digital.
  8. As fotografias devem estar dentro da temática proposta pela Comissão Organizadora (seguindo a temática dos EIXOS citados acima). Caso a fotografia não se enquadre nesse quesito, a mesma será vetada de participar.
  9. É permitido o uso de modelos animais ou pessoas na composição das fotografias. Os animais só poderão participar da composição das fotografias caso mostre que não foi utilizado de maus tratos para com os mesmos. O autor da fotografia deverá ter a permissão da pessoa que foi fotografada para a exposição das fotos. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por fotografias feitas com modelos humanos.
  10. Caso a pessoa fotografada deseje que a foto seja retirada da Mostra, a Comissão Organizadora entrará em contato com o autor da mesma para verificar se ambos entram em acordo sobre a permanência ou não da fotografia na Mostra.
  11. É vetado o autor das fotografias influenciar a avaliação com promessas de pagamentos de prêmios ou qualquer produto ou serviço. Como se trata de um evento cultural, o intuito da Mostra é divulgar as demais habilidades dos alunos e demais participantes do Simpósio. Caso seja identificado esse ato, o autor terá suas fotografias removidas.
  12. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas entrando em contato com a Comissão Organizadora do VI Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território / VI SIPA. Essas regras poderão ser atualizadas sem aviso prévio à medida que a Comissão Organizadora julgar necessário complementar o que foi registrado aqui.
Apoio:

Realização: